Quando a suspensão deve ser trocada?

Se não ocorrer nada de anormal, como uma batida, os componentes da suspensão sujeitos a desgaste devem ser trocados entre os 50 e os 70 mil km rodados. Tudo depende da região em que o carro roda – se houver mais buracos, a suspensão será trocada mais cedo. O ideal é fazer as revisões no tempo certo para que os pivôs, buchas e amortecedores sejam examinados a cada 20 mil km rodados. Para identificar problemas, faça o alinhamento de direção também. Normalmente os problemas mais frequentes são os desgastes dos elementos de ligação, como buchas de borrachas quebradas ou ressecadas. Se utilizar o veículo com a suspensão gasta, o carro irá “sofrer” mais quando passar por um buraco, por exemplo, o que pode quebrar outras peças importantes. O motorista também pode perder a direção do veículo e, em casos mais extremos, a roda pode até soltar e cair.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp Nosso WhatsApp